➡️ 20 de Março 🔷 21H00 horas
🔶 ONLINE ¦ GRATUITO
➡️ Inscrições ⤵️
📚Três investigadoras falam sobre as suas experiências e projectos de pesquisa nas dimensões que cruzam o género e os movimentos migratórios.
🔶 Fernanda Belizário: PhD em Pós-colonialismos e Cidadania Global pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, com uma tese sobre transsexuais brasileiras trabalhadoras do sexo e migrantes na Europa, a partir de um olhar pós-colonial e queer. É investigadora integrada no RECI/Instituto Piaget/APDES na área da redução de riscos e da defesa dos direitos de pessoas que fazem trabalho sexual.
🔶 Cristina del Villar: Psicóloga, doutoranda em Psicologia das Migrações, e mestre em saúde, bem-estar, cooperação e desenvolvimento, pela Universidade de Sevilha. De momento, colabora no projecto Nder, uma iniciativa do Movimento pela Acção e Desenvolvimento de África, sobre mulheres migrantes africanas e cuidados, numa perspectiva de aproximação à sua situação, capacitação e emancipação.
🔶 Inês van Velze: Assistente Social, investigadora e coordenadora do Projecto BASE em Portugal, sobre boas práticas de inclusão e comunicação nos serviços de apoio, em casos de Violência de Género envolvendo mulheres migrantes. Tem colaborado, pela APCdP, em vários projectos internacionais de investigação na área das Ciências Sociais, e estuda Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante na Universidade do Porto.